segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bulgur Salteado com Legumes

As meninas querem manter-se elegantes.
Não gostam de olhar para doces porque... ui! "Só de ver já engordo"!
Gostam de comer bem, sopa e fruta ao almoço não chega... "dá logo muita fome"!
Ora minhas lindas, prestem muita atenção, não há bela sem senão!
Deixo-vos um bom conselho, comam o que vos apetecer e depois vão dançar,
é remédio santo para não engordar.
É verdade eu posso provar, não há nada como "salsar"!


Eu cá vou continuando com as minhas experiências... ainda não encontrei algo que me satisfaça, mas entretanto vou ensaiando.
Desculpem-me amigas(os) blogueiras, estou em falta com todos, não tenho deixado comentários a ninguém. Têm-me sido impossível e o último fim de semana foi passado a dançar... sim, sim muita dança, muitas horas de workshop's e festas pela madrugada fora! Ainda bem, estava mesmo a precisar.


Fiz esta receita a pensar na Joana e no seu "desafio vegetariano", mas depois vi que já havia por lá várias com bulgur e quase desisti dela.
Resolvi publica-la por causa de uma conversa com duas amigas...pode não ser bonita, mas é bem boa e muito saudável!


Este prato satisfaz mesmo que acha quem só com legumes fica com fome, porque o bulgur é trigo inteiro e os cogumelos valem por peixe ou carne.


Uma receita totalmente vegetariana, cada vez mais do meu agrado!
Na verdade os meus almoços, em dias de trabalho, quase sempre o são, uma sopa, fruta e fico satisfeita.


Dedico esta receita à Juca e à Leonor, duas colegas muito queridas,  que querem manter-se muito elegantes (e fazem elas muito bem), mas que não dispensam uma boa refeição. 

32 comentários:

  1. Olá...
    Que excelente aspecto e sugestão como sempre :).... Adorei ;).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oi Lenita,
    Sem dúvida é um nutritivo e delicioso prato para nos mantermos elegantes, ótima receita, gostei.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Por acaso o meu almoço de hoje foi bulgur ,gosto tanto.
    O teu ficou uma delicia e com tudo o que gosto.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Lenita, que linda esta tua comida! É colorida e saborosa de certeza.
    Boas danças, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Pois ficou uma apresentação bem elegante e um prato saboroso e saudável, gosto muito, bom início de semana bjs !!!

    ResponderEliminar
  6. Querida Lenita,
    o melhor remédio para queimar as calorias é dançar e caminhar, hehehe!
    Receitinha maravilhosa, combinação perfeita de ingredientes!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  7. Lenita, eu já me tinha perguntado o segredo de tanta elegância com as delícias que saem dessa cozinha... finalmente, desvendado! ;) Infelizmente, para mim, não basta a dança que a tendência genética é "expandir", ehehehe.
    Adoro bulgur e este teu está com muito bom aspeto! Uma refeição completa e muito nutritiva, bem ao meu gosto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nunca provei bulgur, não faço ideia do que como seria este prato, mas imagino-o bom. Tem apresentação de chefe! :)

    Adorei o começo deste post!!! E eu cá adoro ver os teus doces...são lindos!!

    Beijos,
    Aida

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que publicaste esta receita Lenita :D Pode haver muitas receitas com bulgur, mas vão ser todas úteis porque recebi uma embalagem enorme de bulgur e faltam-me ideias ;) Adorei esta sugestão, muito obrigada :)

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  10. Tem muito bom aspeto :) gosto de vegetais, mas não consigo abdicar da carne ou peixe :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Gostei da sugestão, bem colorida e diversificada!

    ResponderEliminar
  12. Que cores lindas, deve de estar super saboroso :)

    ResponderEliminar
  13. Olá Lenita!
    Nunca provei bulgur nem sei ao que sabe. Mas pelo que vejo nestas fotos deve ser muito bom. Fiquei tentado a experimentar. ;)
    Beijinho.

    Célio Cruz
    http://sweet-gula.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito Lenita e por acaso até acho que tem muito bom aspecto. Uma refeição saudável e colorida, a pensar no tempo do bikini que se aproxima a largos passos (mas não de coelho!!!)

    ResponderEliminar
  15. Ficou com um aspecto tentador! Fiquei cheia de vontade de experimentar...
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  16. Como eu sou a feliz contemplada com a dedicatória, da qual me sinto muito honrada, prometo que vou procurar o tal de "Bulgur" ;).
    Muito obrigada, Lenita, já fiquei com apetite ...
    Bjs,
    Leonor

    ResponderEliminar
  17. Lenira, que apetitoso ficou este prato!
    Bjos e boa Terça feira!

    ResponderEliminar
  18. Que delícia de refeição! Cheia de cor e sabor!
    http://www.enetural.com/pt/receitas/bebidas/cocktail-de-frutos-silvestres_1291rec/

    ResponderEliminar
  19. olá, bela sugestão :)
    Nunca experimentei bulgur... Esta receita é uma forma de o fazer :)

    ResponderEliminar
  20. Com receitinhas assim nao engordamos!! Nem de olhar!! Ficamos a olhar para ela, a pensar no bom que deve ser!!!
    Eu tb sou como tu, sopinha e fruta tenho bastante!!! Mas sem o docinho... Nao posso andar mto tempo!!!
    Adorei esta sugestao pra manter a linha!! :)))
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  21. quem não quer ficar elegante? só mesmo quem já o é por natureza hehe
    eu gosto muito de bulgur e cá está uma maneira diferente de o cozinhar :) beijinhos***

    ResponderEliminar
  22. Ficou lindo, Lenita, com o teu toque maravilhoso!

    Bom dia!

    ResponderEliminar
  23. Uma sugestão vegetariana com optimo aspecto

    ResponderEliminar
  24. Que delicia! Não conhecia Bulgur! Sempre com novidades! Excelente sugestão!

    Beijinhos e bom feriado;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  25. Que prato lindo e deve ser muito saboroso
    beijos

    ResponderEliminar
  26. gostei mt esta mt colorido e com um aspceto mt bom gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  27. Lenita, Lenita...

    Elas vem de laranja, salpicam-se com o verde e banham-se no azeite... d-lhes beleza, mas acima de tudo a leveza que muitos procuras... e que maravilha que sempre fica a tua refeiçao, enche os olhos vai direta ao coraçao!!!

    Delicia minha querida, adorei!!

    Mega beijocas

    margarida

    ResponderEliminar
  28. Nunca comi bulgur mas a forma como o apresentas-te chamou-me a atenção.
    Mais um item a acrescentar à lista de compras :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  29. O que é esta "fruta"amarela?

    Parabéns pelo BLOG !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro leitor,
      a fruta amarela (alaranjada) é fisalis.
      Obrigada pela gentileza e volte sempre.
      Bjs

      Eliminar
  30. Nunca comi bulgur, acreditas ? :)
    Não faço a mínima idéia sobre o seu sabor e receio que lá por casa seja muito incompreendido ! :)

    Seja como for, o aspecto do prato é delicioso e como sou "boa boca" tenho a certeza que iria gostar imenso ! :)

    Beijocas

    Isabel

    ResponderEliminar
  31. Fiz a receita e ficou excelente. Obrigada pela receita que vou guardar religiosamente ;)

    ResponderEliminar