terça-feira, 20 de março de 2012

Bolo Primavera

Dizem-me que chegaste hoje!
Não acredito, eu sei que chegaste há muito tempo! 
Sei eu, sabem  as flores, os pássaros, as árvores, o sol também sabe.
Não te importes que digam que só chegaste hoje, na verdade nunca partiste! 
Estiveste sempre comigo, nos meus olhos e no meu coração. 


Ingredientes:

Bolo
200 ml de açúcar;
4 ovos;
250 ml de farinha;
80 ml de farinha de coco;
60 ml de amido de milho;
60 ml de iogurte natural (grego);
60 ml de manteiga,
60 ml de sumo de laranja;
raspa de 1 laranja
raspa de 1 limão;
1 colher de chá de fermento.

Cobertura
Iogurte grego natural açucarado,
frutas variadas (usei morangos, ananás, papaia, kiwi, ameixas e maça).


Execução:

Bate-se o açúcar com as gemas até obter um cremo fofo. Juntam-se o iogurte, a manteiga, o sumo  de laranja, a raspa de laranja e limão, bate-se um pouco mais.
À parte misturam-se os ingredientes secos, adicionam-se à massa e incorporam-se sem bater demasiado.
Por último envolvem-se as claras em castelo. 
Vai ao forno a 180.º durante 35 minutos.
Depois de frio cobre-se com o iogurte e decora-se com as frutas.


Rendi a minha homenagem à  primavera. 
Pintei-a com bolo, fruta e flores!


12 comentários:

  1. O teu bolo está lindo!! mal o vi fiquei logo a babar pois com todas as frutas e com o seu aspecto fofo ficou um uma delicia..beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lenita, esta tarte ficou lindissima amiga cheia de cores maravilhosas mesmo a chamar a primavera, parabens amiga

    ResponderEliminar
  3. UM LINDO BOLO PARA A CHEGADA DA PRIMAVERA.
    GOSTEI MUITO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Lenita na verdade ela diz-me um "até já" nunca parte de vez :)
    Mas sempre que ela nos visita nos adoramos e nada melhor do que um bolinho frutado e florido para brindar a Primavera :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que decoração tão apetitosa e colorida!
    Ficou mesmo excelente o bolo!

    ResponderEliminar
  6. Que bonita maneira de festejar a primavera. Ficou lindo o bolo
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Todo un espectaculo de sabores y colores.....una presentación increible...felicidades por esta y todas tus recetas, son fantasticas !!!
    Besos
    Miguel
    lareposteriademiguel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Uau... que lindo.
    Vim retribuir a visita e dei com esta obra de arte.
    Os meus parabens, está lindíssimo.

    Beijinhos
    Selene

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelos comentários tão amáveis1 este bolo deu-me verdadeiro prazer fazer, foi quase como pintar um quadro...

    ResponderEliminar
  10. Tao lindo e colorida para não deixar dúvidas que a Primavera chegou mesmo!

    ResponderEliminar
  11. Lenita,
    que lindo texto e lindo bolo! Perfeito para abraçar em grande a chegada da Primavera :) Os dias de sol combinam com fruta e flores. Que lindo!
    Um abraço.
    (olha, quanto ao polvo, eu sei que parece desmotivador, 2h no forno, mas acredita que compensou! Ficou super tenro como o HSP nos diz)

    ResponderEliminar
  12. Ficou maravilhoso, gostei muito!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar