sábado, 24 de março de 2012

Peito de Frango Recheado com Farinheira

Que lindos peitos os teus!
Lindos assim nunca vi!
Esses teu peitos são céus,
Guardam maravilhas sem fim!
Gostava de neles poder repousar,
Tocar, cheirar, acariciar...
Devem ser acolhedores, macios,
Queria-os ter só para mim!
Ofereces-mos? Sim?


Mais uma receita do Chef Henrique Sá Pessoa. 
Achei-a muito simples e atraente, assim que pude experimentei. Pedi no talho que me desossassem  o peito de um frango do campo. Acrescentei apenas alho e ervas aromáticas, ficaram muito bons, recomendo!

Ingredientes:

2 peitos de frango com pele;
1 farinheira;
4 dentes de alho;
ervas aromáticas para grelhados;
azeite;
sal.


Execução: 

Abri um orifício no peito com uma faca, tendo o cuidado de não furar a carne. Introduzi o recheio da farinheira aos poucos, pressionando-o.
Fiz uns golpes na pele do frango para não repuxar durante a confeção. Temperei com sal e na face sem pele, salpiquei com ervas aromáticas para grelhados.
Levei ao lume, numa frigideira com um fio de azeite e dentes de alho com a casa.
Deixei alourar de ambos os lados, depois reduzi a temperatura e tapei um pouco, para a carne cozinhar lentamente, ficar macia e suculenta.
Acompanhei com um arroz de bróculos, no qual desfiz a farinheira que me sobrou. 
No final, espalhei a polpa dos alhos na face sem pele... hum, que bom!
Gostamos muito desta receita, espero que também gostem.

2 comentários:

  1. Adoro farinheira e todas as receitas que a levam, são aprovadíssimas e a testar, assim consiga arranjar a farinheira que, normalmente, é a minha mãe que me traz de Portugal, porque aqui não há. É algo bem Português a farinheira e eu sou louca por ela...
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar