sexta-feira, 30 de março de 2012

Salmão Vinagrete com Batatas Douradas

Hoje não se te pode dizer nada! Estás pior que vinagre!
Vem cá meu amorzinho, chega-te para mim, dá-me um beijinho...
Não sejas tão agre, vem cá meu docinho.
Olha que eu só te quero bem, gosto de ti como ninguém! 
Deixa lá o mau humor... senta aqui, no meu colinho, por favor.



A acidez do vinagre combina muito bem com o sabor do salmão e das batatinhas, experimentem.

Ingredientes;

salmão em posta fechada;
batatas pequenas;
malaguetas;
cebola roxa;
azeitonas;
alcaparras;
vinagre balsâmico;
dentes de alho;
ervas aromáticas (alecrim, salva e tomilho);
azeite.


Execução:

Batatas Douradas
Dá-se uma semi cozedura nas batatas inteiras e com a casca. Cortam-se ao meio e salteiam-se em azeite, com dentes de alho inteiros (com a casca) e as ervas aromáticas, até estarem douradas.

O Salmão Vinagrete

Grelha-se o salmão, deixando aquecer bem o grelhador e assim não se pegar.
Prepara-se o vinagrete com as malaguetas cortadas em pedaços, sem as semente nem partes brancas (pode-se usar pimento), cebola picada, alcaparras e azeitonas. Tempera-se com o vinagre e um pouco de azeite.

3 comentários:

  1. Que lindas essas batatinhas ! Muito apetitosas ! O salmão apetece !
    Belo menu ! :-)
    Beijo

    Isabel
    Blog do Chocolate

    ResponderEliminar
  2. Hoje é uma maravilha atrás de outra, todo o pratinho é maravilhoso e eu que adoro coisinhas ácidas o limão combina muito bem com ambos..beijinhos

    ResponderEliminar