domingo, 30 de dezembro de 2012

1.º Aniversário e um Passatempo

Hoje é um dia especial aqui no "Tentações Sobre a Mesa"!
Faz um ano que foi publicada a 1.ª receita
O tempo voa, leva-no os dias que parecem correr nas asas do vento. Muito aconteceu desde então, não poderia imaginar que conheceria tantos blogues e as maravilhosas pessoas que estão por trás dos mesmos, muitas delas tornaram-se amigos queridos, ainda que virtualmente, acompanham, apoiam, acarinham e incentivam-me a cada dia. Não os vou mencionar, são imensos e sei que todos sabem que estão no meu coração.
Ao longo deste ano aprendi imenso... hoje na minha cozinha há um batalhão de especiarias, no quintal novas ervas aromáticas a crescer, na despensa ingredientes diferentes, na estante livros de culinária novos (poucos ainda que a lista é extensa)!
Nunca poderia imaginar que, um ano volvido, o blogue contaria com 320 seguidores e a página do FACEBOOK ultrapassaria os 2000 "Gosto"!
Muitas vezes me questionam, "mas o que é que tu ganhas com isto?"
Ganho imenso... constante aprendizagem, momentos de  entusiasmo e criatividade, a felicidade de colocar algo bonito, saboroso e diferente na mesa, o imenso gosto de fotografar e a alegria de partilhar, de dar e de receber tanto de volta. Tudo isso não tem preço. 
Quero muito agradecer a todos que despendem do seu tempo para me deixar palavras amáveis carregadas de carinho, aos que passam sem nada dizer, aos que me abordam na rua e me perguntam..."és mesmo tu que fazes tudo aquilo?".
Este projeto tem-me feito muito bem, em muitos sentidos e com ele permito-me sonhar.



"Pão para a boca, vinho para a alma" (Fernando Pessoa).

Esta frase e o livro "Os autores dos grandes vinhos portugueses" de José Salvador dão o mote ao PASSATEMPO de aniversário  - "Vinho meu, minha Tentação". Afinal ele, o vinho, está sempre presente nos momentos especiais, a par com a comida. Não o dispensamos para brindar e hoje eu quero  brindar desta forma com todos vocês.


 


 "Um grande vinho não é o acaso de uma vindima; é a constância e consistência de elevada qualidade que atinge as fronteiras da tradição. Ao nível planetário os grandes vinhos portugueses são apenas alguns Portos Vintage, mas à escala nacional poderemos saborear mais alguns dignos dessa classificação. São vinhos com o rosto de quem persegue a harmonia entre o Sol, solos, castas e vinificação. Não há grandes vinhos sem grandes autores", diz-nos o autor deste livro.

Este livro foi uma gentil (e enorme) oferta de amigos muito queridos, para comemorar o 1.º aniversário do blogue e será para sortear entre os participantes do passatempo. 

Ele é um tesouro, não percam a possibilidade de o ganhar.



Como concorrer?

1.º Confecionar uma receita em que o vinho desempenhe um papel  importante;

2.º Se tiver blogue: colocar o link para este passatempo no post da sua receita. Deixar aqui, neste "artigo", o comentário e link para a respetiva receita;

Se não tiver blogue: publicar a receita, modo de execução e foto na página do "Tentações Sobre a Mesa do Facebook", fazendo referência ao passatempo (as receitas irão sendo partilhadas na página).

3.º Cada leitor apenas pode participar 1 vez;

4.º O passatempo decorre de 30 de dezembro de 2012 a 29 de janeiro de 2013;

5.º O sorteio será realizado através do Random Org,  no dia 30 de janeiro, sendo o resultado divulgado aqui e no facebook.

6.º O passatempo é válido só para o território nacional;

7.º O vencedor deverá contactar-me, através de e-mail, no prazo de 3 dias, enviando o seu endereço.

Não é obrigatório ser seguidor do blogue e/ou da página "Tentações Sobre a Mesa no Facebook", mas ficarei feliz se forem.
Não é necessário divulgar o passatempo na página pessoal do facebook ou blogue, mas se o quiserem fazer ficarei grata.
Os amigos de outros países estão convidados a vir à festa e trazer a sua receita mas não entrarão no sorteio, (desculpem) por isso peço que façam referência ao país em que vivem.


(sugestão de uma leitora)

Tarte Tatin de Pêras Bêbadas em Vinho do Porto

Ingredientes:
10 pêras rocha pequenas, maduras e rijas;
500 ml vinho tinto maduro (de boa qualidade);
250 ml de vinho do Porto;
180 g de açúcar;
2 paus de canela;
1 casca de limão;
4 vagens de cardamomo (opcional);

1 embalagem de massa folhada.



Execução:
Descascar as pêras deixando os pés.
Levar o vinho ao lume, com o açúcar, as casca de limão e as especiarias.
Juntar as pêras e deixar ferver em lume brando, até que estas adquiram a cor do vinho e fiquem macias. 

Cortar as pêras em metades e reservar.
Manter o vinho ao lume, adicionar o vinho do Porto, ferver até reduzir e ficar com uma consistência espessa. Está pronto, quando ao mexer, fizer "estrada".

No fundo de uma tarteira dispor as pêras.
Regar com o xarope de vinhos.
Cobrir com a massa folhada.
Levar ao forno, pré-aquecido a 180º, até que a massa folhada esteja cozida e bem dourada.
Desenformar, invertendo a forma, de imediato.


Tchim-tchim.

73 comentários:

  1. Que bonito passatempo! Gosto sempre de ver depois as receitas que são criadas, e parece-me que daqui saíram receitas fantásticas.
    Parabéns pelo primeiro ano, e que venham muitos mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e muitos sucessos, Lenita!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo primeiro ano do blogue! E que ele dure muitos mais anos ;)
    Bom ano!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns Lenita!
    Que venham muitos mais.
    Adorei o desafio. Vou participar com muito gosto.
    Beijinhos e Próspero Ano Novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Áurea, fico feliz por contar com a tua participação. Bjs.

      Eliminar
  5. Olá
    Muitos parabéns!
    E que 2013 que te traga tudo o que desejares!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido, bem patente no bom gosto deste blogue. Votos de muitos mais anos, mais receitas, mais amigos e mais, muitos mais likes! Feliz 2013

    Bjs, Juca

    ResponderEliminar
  7. Lenita,
    Muitos parabéns pelo teu fantástico blog e pelas tentações com que sempre nos presenteias, sejam para o palato, sejam para a vista. O teu trabalho ao longo deste ano tem sido magnífico e certamente que nos espera muito mais e melhor. Vou tentar participar e, como vou passar Janeiro em Portugal, vou tentar dar um toque bem luso.
    Bjnhos
    Manela

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns por este ano cheio de coisas boas e que os próximos sejam iguais ou melhores ainda!!
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo maravilhoso blog, Votos de um Ano Novo muito Feliz.

    Beijinhos
    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  10. Oi :)
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Apesar de não ser uma fã de vinho, tentarei participar com alguma das ideias que jé tenho :)

    Bjos

    Sofia

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo blog, por todo o trabalho e dedicação!
    Venha daí, mais uma mão cheia de anos muito sucesso. :)
    Um fantástico 2013, Lenita.*
    Beijinhos

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá Lenita!
    Parabéns por um ano cheio de criações e aprendizagens, cheio de publicações maravilhosas e fotos fantásticas e votos que muitos mais se sigam.
    terei muito gosto em participar, só espero estar à altura deste desafio :)
    Feliz 2013
    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. muitos parabéns :) muitas pessoas tb me perguntam o que ganho porque podemos nao ganhar nada material mas ganhamos muito, sem dúvida :) um 2013 muito docinho e que venham mais anos para este blogue :) beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Felicidades Lenita¡¡¡¡¡, y que cumplas muchos mas regalandonos tus maravillosas recetas amiga, un beso y feiz año nuevo para ti y toda tu familia

    ResponderEliminar
  15. Lenita muitos parabéns e que venham muitos mais sempre com deliciosas partilhas.
    É sempre um prazer passar aqui na tua cozinha.
    Adorei a tarte esta linda,gosto muito da pêra em doces.
    Desejo-te um Feliz 2013.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Muitos Parabéns Lenita,por este ano de partilha de sugestões absoultamente deliciosas, mesmo "tentações sobre a mesa" :) Espero que venham ainda muitos mais!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Lenita,
    Parabéns pelo aniversário do blog, tem feito um excelente trabalho, é sempre muito prazeroso, pelo texto, receita e fotos.
    Votos que no novo ano continuem a se multiplicar as conquistas, feliz 2013.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  18. Que rica tiene que estar esta tarta, jugosa y fantástica
    ¡Feliz 2013 para ti y tus seres queridos Lenita!

    ResponderEliminar
  19. Lenita,
    Os meus parabéns pelo teu fantástico blogue!
    Desejo que o teu sucesso redobre.
    Que o ano de 2013 seja repleto de saúde, felicidades e sucesso.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  20. Lenita,
    Que giro, o meu 1º post também fez hoje 1 ano. Parabéns, pelas receitas maravilhosas que apresentas, e pelos posts tão bem apresentados. Coincidências ou não hoje publiquei a minha receita de Pêras bêbedas. Estamos em sintonia.
    Quer tb agradecer-te por passares pelo o meu cantinho.
    Tb me perguntam o que ganho com o blog, só tenho a dizer MUITO, pela gente deliciosa que entrou na minha vida, por ter re-descoberto a cozinha, pelo prazer que sinto em preparar , por apresentar à minha familia novos pratos e por todo o prazer que tenho na preparação de cada post (sem chegar á tua perfeição).
    Um Bom Ano para ti cheio de lindas iguarias a que nos tens habituado.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  21. Olá Lenita,

    Muitos parabéns pelo 1º aniversário do teu fantástico blog que tanto eu gosto de visitar !
    Ainda me lembro da tua primeira visita ao meu, uns meses depois de teres começado este projecto e foste também um grande apoio para mim ! :)

    A tua tarte está linda, fotos lindas como sempre, adoro as tartes invertidas e essa faria também as minhas delicias !

    Tudo de bom para ti e continuação de muitas iguarias deliciosas com que sempre nos prendas.

    Um beijinho grande e boas entradas em 2013 ! :)

    Isabel

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns por este primeiro aniversário, gosto imenso das tuas sugestões!

    ResponderEliminar
  23. Parabéns por este primeiro ano. Passou a correr, nem temos noção do tempo! Já sabes que gosto muito das tuas receitas, algumas fico com a sensação que se as fizesse demoraria hooooras a confeccioná-las e por isso, mesmo sem te conhecer pessoalmente, mas do que vi neste primeiro ano, acho que deves ser uma pessoa bastante paciente e meticulosa. A paciência presumo que venha da tua profissão. (Às vezes espreito o teu outro blog...o das sementinhas).
    Votos de umas boas entradas no ano que se avizinha e tudo de bom para ti e para os teus.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  24. Querida Lenita,
    Parabéns!!! O seu blog é MARAVILHOSO!!! ADORO!!!
    Passei para desejar também um ano de 2013 cheio de paz, saúde, amor, amizade, sucesso e prosperidade. E claro com muitas DELÍCIAS!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  25. Parabéns pelo aniversário deste seu blog maravilhoso, recheado de receitas tão boas.
    Muitos beijinhos e desejo um Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns!

    Que 2013 se revele repleto de sucessos e realizações pessoais e profissionais... com tudo o que desejar.

    Bjnhos e boas entradas.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Lenita querida!
    Parabéns por este aniversário do primeiro ano do teu blog.
    Gosto tanto de por cá passar, pois sinto nele aquilo de que falas, o gosto pela partilha de receitas e o carinho com que o fazes. Sabe tão bem.
    Também muitas vezes me perguntam o que ganho com o blog, mas é isso exactamente que dizes, a partilha, as receitas, os conhecimentos, as amizades. E tu sem dúvida que és uma pessoa especial que sinto quase conhecer.
    Que tarte linda para celebrar. As pêras bêbedas ficaram mesmo bem, a dar um toque especial como o teu blog.
    Bom Ano 2013! Que seja bem doce e cheio de coisas boas.
    Um beijinho querida.

    ResponderEliminar
  28. Parabéns Lenita, 1 ano é uma data super importante! E já vejo que saíste de 2012 em grande estilo, com um belíssimo passatempo. Já vou por a cabeça a trabalhar para concorrer! Bjis grandes e Feliz 2013!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Ondina... fico à espera, sei que será algo especial.
      Bjs.

      Eliminar
  29. Lenita, aqui tens a minha sugestão para o teu passatempo, espero que gostes :)

    http://www.luisaalexandra.com/2010/10/frango-caseiro-em-vinho-tinto.html

    ResponderEliminar
  30. Lenita, querida,
    adorarei participar, vou publicar uma receita usando vinho, mesmo sem participar do sorteio.
    Melhor do que as peras bêbadas é a tarte tatin de peras! Adorei a ideia! Parabéns pela receita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  31. Olá! Ainda não conhecia o seu blog...Parabéns pelo primeiro aniversário! Vou preparar uma receita para participar!
    Votos de muito sucesso, excelentes cozinhados e bom ano

    ResponderEliminar
  32. Belo passatempo! Vou já pensar na minha participação!

    ResponderEliminar
  33. Parabéns pelo aniversário do teu blog e por tudo o que partilhas que sempre nos inspira,

    beijinho!

    ResponderEliminar
  34. Parabéns Lenita! O primeiro ano merece mesmo uma festa!!
    Um beijinho e que venham mais aí muitas mais receitas das boas. :)

    ResponderEliminar
  35. Lenita minha querida me desculpe o atraso pelos comprimentos.Parabéns minha linda, um ano de existência é muita coisa para nós principiantes.Imaginei que seu blog exisitsse a mais tempo, pois pareces tão profissional em suas postagens e receitas.Sabes que gosto de tudo que postas, fico babando com todas essas maravilhosas fotos que você publica.Concordo consigo quanto ao retorno que temos com nosso blog.Também me perguntam para quê se não lucro nada com isso.Só as amizades e carinho que trocamos umas com as outras já valem todo o esforço pelo sacrificio de melhorar um pouco mais o aspecto dos pratos, rsrsrs.Tenho muito carinho por você e espero que seja apenas o primeiro aninho de muitos outros que estão por vir.Beijos amada, que 2013 te traga muitas alegrias e conquistas.

    ResponderEliminar
  36. Bom dia Lenita!

    Aqui deixo a minha participação para o passatempo: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/01/salada-da-deusa-afreudite.html;
    espero que gostes.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde Lenita!
    Já coloquei o link para o passatempo. ;)

    Beijinhos e Feliz Domingo.

    ResponderEliminar
  38. amiga desculpa pois nao tenho andado por aqui e nao sabia eu tb te desijo muitos anos neste teu cantinho que eu adoro que cada vez que ca venho a prendo sempre mais um pouco tu tb es muito querida uma amiga obrigada por o seres deseijo que este ano tenhas todos os teus sonho rializados ok? beijinhos mt grandes

    ResponderEliminar
  39. Bom dia minha doce amiga, desculpa (quase) ter perdido a tua bonita festa..., muitos parabéns! Um ano de grandes partilhas e de trabalho sério, tal como eu gosto de sentir.
    Sei que ando um pouco em falta pelos blogues amigos (sorry), continuam no meu coração, mas deve-se sobretudo à minha falta de tempo...
    Fica a promessa de tentar participar e trazer uma receita para a tua festa :) terei imenso gosto, acredita!
    Gostei da tua sugestão, nunca fiz, mas sou tão gulosa que fiquei a pensar nestas imagens...
    Um grande beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  40. Parabéns pelo aniversário do blogue e espero que comemores muitos mais, pois este teu cantinho é inspiracional e de culto para as minhas visitas.
    Adorei esta tua tarte que, além de linda e tentadora, imagino super deliciosa e aromática.
    Será um prazer participar neste teu passatempo e vou já tratar de arranjar uma receita que seja merecedora de participar neste teu aniversário.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  41. Lenita, muitos parabéns pelo aniversário do teu delicioso blogue, foi um ano repleto de tentações irresistíveis sobre a mesa! Gostei muito do teu texto, reflete muito do que também penso acerca desta partilha de receitas que nos traz tanta alegria e satisfação:)
    Que assim continues por muitos anos cheia de vontade de partilhar connosco as tuas deliciosas tentações!
    Já sei até que receita vou fazer para participar!!:D
    Um grande beijinho e desejo-te um 2013 cheio de sucesso, alegria, saúde e amor:)

    ResponderEliminar
  42. Querida Lenita... bem que tenho estranhado não me aparecerem as tuas actualizações ... Pensei que tinhas feito uma pausa .. Adoro as tuas sugestões e é sempre com prazer que leio as tuas palavras e vejo as fotos que publicas. Por isso tudo e pela partilha, pelo que nos dás, os meus parabéns! Que venham muitos mais mais anos sempre com estas sugestões deliciosas :)
    Vou pensar com muito carinho numa receita para trazer para a tua festa :) Beijinho bem doce !

    ResponderEliminar
  43. Ola minha querida Lenita, tanto tempo afastada neste pequeno grande mundo que me fez encontrar pessoas maravilhosas e de quem eu ja estava a sentir saudades, como de ti claro! Andei com a minha vidita a 4000 á hora com o batizado dos meus filhos e durante 1 mes e tal o meu blog foi relegado a 2º plano. Se senti saudades? muitas, demasiadas mesmo. A mim tb me questionam inumeras vezes o que ganho com o blog... e como tu eu respondo,nada material, mas muito espiritualmente, muita grandeza de sentimentos, de aprendizagem, muitas pessoas maravilhosas que passaram a fazer parte da minha vida e de quem eu sinto saudades, incrivel porque uma boa parte delas eu nao conheço pessoalmente e as que ja conheci tenho o previlegio de ter ganho amigas para a vida. O teu blog e as tuas fotos, sao para mim uma enorme fonte de inspiraçao, adoro vir cuscar quando postas.

    Claro que participarei com o maior pazer!!

    10000000000000000 beijocas cheias de saudades

    Margarida

    ResponderEliminar
  44. Ahhhhhhhhhhhh querida e parabens pelo aniversario do tentaçoes, o primeiro aniversario e sempre o maior marco para nós que venham muitos e muitos mais!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  45. Querida Lenita muitos parabéns pelo aniversário! Sabes o quanto gosto de cá passar :)
    Vou tentar participar!!!
    Ganha-se tanto :) Sinto-me "amiga" de tanta gente sem a conhecer! Fico com um sorriso de orelha a orelha a ler alguns comentários!
    Um grande beijinho minha querida!

    ResponderEliminar
  46. Olá Lenita!
    Desculpa andar um pouco "fugida" mas este inicio de ano tem sido de loucos. Alterações no trabalho, mudanças no blog e as corridas do dia a dia deixam-me pouco tempo livre para comentar nos blogs que adoro visitar, como é o teu! Vou tentar participar no passatempo, agradou-me muito o tema, é bem diferente mas acho que já tenho em mente o que fazer...
    beijinho grande e muito sucesso minha querida!

    ResponderEliminar
  47. Lenita, cho que ainda chego a tempo de dar-te os parabéns pelo primeiro aniversário de um blogue deveras fascinante.
    Continua a inspirar-nos por muitos anos.
    Um beijinho.
    Patrícia

    P.S Fica já a promessa de participação no teu passatempo.

    ResponderEliminar
  48. Lenita, tenho muito gosto em deixar aqui a minha participação :)
    http://chez-sonia.blogspot.pt/2013/01/coc-au-vin-e-uma-participacao_12.html
    Parabéns pelo teu fantástico trabalho que tens vindo a fazer :) Continua!!!
    Beijinho!*

    ResponderEliminar
  49. Ola!!
    Aqui deixo então a minha participação :) Beijinho doce !

    http://www.salpicosdoces.com/2013/01/peixe-com-creme-aveludado-de-camembert.html

    Uma vez mais parabéns ao teu Blogue e muitos parabéns para ti, pelas excelentes partilhas !!!

    ResponderEliminar
  50. olá lenita,
    finalmente aki está a minha participação: http://entrecostosnaosediscutem.blogspot.pt/2013/01/tiramissu-de-vinho-do-porto.html espero que gostes, fiz a pensar em ti=) beijocas

    ResponderEliminar
  51. Lenita,
    Aqui deixo com todo o gosto a minha participação:
    http://odelicodoce.blogspot.pt/2013/01/sobremesas-com-vinho-do-porto.htm
    Espero que seja do teu agrado, pois foi feito a pensar em ti e no teu ótimo blogue. :)
    O desejo de uma boa semana e beijinho grande.

    ResponderEliminar
  52. Querida Lenita, o prometido é devido hehe aqui fica a minha participação, espero que gostes :)

    http://entretachosesabores.blogspot.pt/2013/01/frango-na-pucara-mascarado-de-cataplana_21.html

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  53. Olá Lenita, deixo-te aqui a minha participação, espero que gostes:)beijinhos

    http://umapitadadesalduasdecarinho.blogspot.fr/2013/01/panna-cotta-de-baunilha-em-calda-de.html

    ResponderEliminar
  54. Oi Lenita,
    aqui está a minha receita.
    Espero que goste.
    http://katmont.blogspot.fr/2013/01/cordeiro-ao-molho-de-alecrim-limao-e.html
    Beijo

    ResponderEliminar
  55. Olá Lenita,
    Aqui fica então a minha participação.
    Estando a residir no Reino Unido, imagino que não possa concorrer, mas foi um prazer preparar esta receita para ti:
    http://salsaverdelia.blogspot.co.uk/2013/01/brasata-al-barolo.html
    Beijocas grandes,Lia.

    ResponderEliminar
  56. Olá Lenita!
    Aqui fica a minha sugestão para o teu passatempo...Espero que gostes :)

    http://www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.pt/2013/01/arroz-de-coelho-com-vinho-tinto.html

    ResponderEliminar
  57. Finalmente a minha participação! :-)

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/01/coelho-com-ameixas-e-vinho-tinto.html

    ResponderEliminar
  58. Olá uma vez mais, Lenita...

    Aqui te deixo a minha participação, espero que gostes !

    http://blogdochocolate.com/receitas/bolo-de-chocolate-com-vinho-dornfelder/

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  59. Deixo-vos o link com a participação da Bombom, do blog "O meu estaminé" pois ela não consegue comentar aqui.

    http://receitasdatiafatima.blogspot.pt/2013/01/frango-na-pucara.html

    ResponderEliminar
  60. Olá, muitos parabéns pelo Blog, pelo Aniversário e pelo passatempo!
    Aqui fica a minha participação com O BARRIGUINHAS :) beijinhos e muitos anos de vida!

    http://www.obarriguinhascomebem.com/2012/10/marmelos-assados-com-vinho-do-porto.html

    ResponderEliminar
  61. Lenita,
    Ainda vou a tempo???? Aqui vai a minha modesta participação. Espero que gostes.
    http://tila-tilad.blogspot.pt/2013/01/tiramisu-de-morango.html
    Bjkas

    ResponderEliminar
  62. Oi Lena
    esperamos que gostes
    http://obolodatiarosa.blogspot.pt/2013/01/creme-de-courgette-com-coentros-para-um.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  63. Olá Lenita: tardei ,mas cheguei. Não sei se já te tinha desejado parabéns pelo aniversário deste delicioso cantinho. Aqui está a minha participação. Espero que gostes.
    http://pratacasas.blogspot.pt/2013/01/polvo-assado-moda-de-s-miguel.html
    Bjns
    Márcia

    ResponderEliminar
  64. Olá
    Sei que já venho em cima da hora, mas prometi e aqui fica a minha participação: http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/01/frango-com-figo-seco-vinho-do-porto-e.html
    Espero que gostes e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  65. Bom dia Lenita!
    Aqui fica então a minha participação na festa do 1º aniversário do blog. Muito sucesso é o que te desejo. Beijo grande
    http://7gramas-de-ternura.blogspot.pt/2013/01/bolo-de-vinho-tinto-e-chocolate.html

    ResponderEliminar
  66. Olá Lenita,
    Mesmo em cima do prazo mas, cá está a minha receita. Espero que gostes :)
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/01/fettuccine-com-camarao.html




    ResponderEliminar
  67. Olá Lenita!
    Mesmo no limite aqui fica a minha participação:

    http://alicenacozinhamaravilha.blogspot.pt/2013/01/salmao-em-molho-de-passas-laranja-e.html

    Espero que gostes e mais uma vez, muitos parabéns:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  68. Olá Lenita,
    mesmo no términos deste passatempo, deixo aqui a minha participação.
    Espero que gostes :)
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/2013/01/costeletas-de-vitela-com-vinho-do-porto.html

    Bjns

    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  69. Olá Lenita,
    Mesmo em cima da meta aqui fica a minha participação, com umas empadas de cordeiro cozinhado em vinho tinto. Uma tentação que se desmancha na boca. E se for empurrada com um belo tinto, melhor ainda. Podes encontrá-las em:
    http://cravoecanela-umacozinhanosbrasil.blogspot.com.br/2013/01/empadas-de-cordeiro-antiga.html
    Apesar de ter morada válida em Portugal, compreendo que não cumpra com todos os requisitos para o passatempo, mas não queria deixar de estar presente neste banquete de aniversário, para dar os parabéns ao teu blog e te agradecer pela inspiração.
    Bjnhos
    Nota: As flores e borboletas que enfeitam as empadas são em homenagem ao teu jardim encantado!

    ResponderEliminar
  70. Parabéns e sucesso, seu blog é maravilhoso cheio de dicas preciosas.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  71. Minha querida! Ia agora preparar a minha participação e vi que acabou ontem! Tinha ficado com a ideia que era até ao fim do mês :(
    A ideia do que ia fazer demorou a surgir mas agora estava com tudo montado na cozinha e resolvi ler as condições de participação!!!
    Bah!
    Desculpa e um grande beijinho

    ResponderEliminar